Sabe quais são as duas grandes mudanças que a inovação gera?

Sabe quais são as duas grandes mudanças que a inovação gera?

Inovar depende muito mais de atitude do que de recursos financeiros. Inovação gera mudanças e permite que organizações de porte diferente possam competir em bases menos desiguais. Ser inovador provoca mudanças e questiona processos. Quer saber quais são as duas grandes mudanças que a INOVAÇÃO gera? Então continue lendo.

Segundo Pedro Resende, pesquisador em Inovação e membro do Núcleo de Estudo Temático Gestão da Inovação da FNQ, a cultura de inovação gera duas grandes mudanças: a primeira é permitir que organizações de porte diferente possam competir em bases menos desiguais; a segunda é que “sacode” a estrutura da empresa, seja grande ou pequena, colocando em questão o “como administrar melhor” nas organizações, questionando hierarquias e provocando mudanças no processo decisório.

Como exemplo vamos citar dois grandes veículos de comunicação da Região Sul do Brasil, a Zero Hora, de Porto Alegre e o Diário Catarinense, de Santa Catarina. Ambos, administrados pelo Grupo RBS, passaram a utilizar o conteúdo interativo, disponível na Apple StoreGoogle Play e também no site, no fim do ano passado. As publicações diárias permitem aos assinantes assistir vídeos, lances esportivos, ouvir podcasts, acessar galerias de fotos e links que levam para outras seções do site, bem como, para páginas externas.

DC e ZH Digital
DC e ZH Digital

A tecnologia que grandes empresas, como é o caso do Grupo RBS, estão começando aplicar para atender ao novo consumidor já é utilizada por empresas e entidades atendidas pela VM Comunicação desde 2014.

Podemos citar o Sindicado da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis que produziu a revista interativa de divulgação do Salão do Imóvel e Construfair-SC 2014 e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina que possui três publicações digitais interativas, entre elas, o livro que conta a história dos 50 anos da entidade.

Inovar depende muito mais de atitude do que de recursos financeiros.

Seja você também o pioneiro na sua área de atuação. Invista na produção de #conteúdoestratégico multiplataforma.

Para conferir as publicações da VM Comunicação acesse nosso sitehttp://www.vmcomunicacao.com.br

‪#‎conteúdoestratégico ‪#‎vmcomunicação ‪#‎inboudmarketing‪ #‎agênciadeconteúdo ‪#‎comunicaçãointerativa ‪#‎multiplataforma ‪#‎livros‪ #‎ebooks ‪#‎vídeos ‪#‎divulgaçãoinstitucional #comunicaçãoempresarial #interatividade #tecnologia #belowtheline  #inovação #zhdigital #dcdigital

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *