Iniciativas inovadoras na contramão da crise

Iniciativas inovadoras na contramão da crise

Startup catarinense comemora resultados de 2016 e faz projeções ainda mais otimistas para 2017.

Enquanto muitos lamentaram a crise em 2016, diversos empreendedores aproveitaram o momento para crescer. A catarinense Bodout foi uma delas. Focada no mercado de HPPC – Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criou um produto inovador que tira o odor de tênis, luvas e capacetes. Diferente dos concorrentes indiretos do mercado nacional – já que nenhum possui direcionamento específico para o mercado esportivo, não é talco, nem spray. É um sachê, que após utilizado, regenera em 1 minuto no micro-ondas e pode ser utilizado até 60 vezes. Segundo, Luciano Castelo, inventor do produto, a tecnologia utilizada retira a umidade dos equipamentos, evitando o surgimento de odores e o desenvolvimento microbiano, sem deixar resíduos, nem agredir o meio ambiente, já que é biodegradável.

A empresa foi uma das 120 finalistas do ciclo de 2016/2 do InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação Certi, obtendo a chancela do programa que dá vantagens em editais e acesso a crédito para o desenvolvimento do negócios. Também em 2016, participou da 1ª edição do Shark Tank Brasil, no dia 22/12, com interesse declarado de dois “tubarões” na aquisição de um percentual da empresa.

Com os bons resultados alcançados no ano passado, as previsões para 2017 continuam otimistas. Como a principal fonte de receitas da empresa é a loja virtual – que atende todo Brasil – o foco é ampliar número de Estados com revendedores autorizados, atualmente são sete (SC, RS, PR, RJ, PE, MG e AM). Para atender a demanda, a capacidade de produção será ampliada e, consequentemente, ainda no primeiro semestre, novos postos de trabalho serão abertos. A expectativa da empresa é fechar o ano com um faturamento superior a R$ 1,2 milhão.

Dados do setor de HPPC

– Existem no Brasil 2.599 empresas atuando no mercado de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), destas 496 são da Região Sul, sendo 105 de Santa Catarina.

– Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor de 2015, o Brasil representa 7,1% do consumo mundial, ocupando a quarta posição, ficando atrás de Estados Unidos, China e Japão.

– O setor foi penalizado com aumentos de ICMS em 18 Estados. Santa Catarina foi o único Estado da região sul que não aumento o imposto.

Dados: Panorama 2016 da Associação Brasileira da Indústria de HPPC

 

Para saber como adquirir os produtos ou ser um representante basta acessar o site www.bodout.com.br

Share Button

9 Comentários


  1. Viagra Kaufen Holland Apotheke Olmetec Online Without Prescription Levitra Mode Emploi viagra Viagra O Cialis Prescription Drugs From India Immune To Amoxicillin


  2. I’m not sure why but this blog is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I’ll check back later on and see if the problem still exists.

Deixe uma resposta