Facebook viu seus lucros subirem 186% apenas no segundo trimestre deste ano

Facebook viu seus lucros subirem 186% apenas no segundo trimestre deste ano

30/07/2016 84 Por imprensa

A publicidade on-line amplia, cada vez mais, sua fatia no montante da verba publicitária das empresas e garante lucro surpreendente para a maior rede social do mundo.

Superando a maioria das previsões dos analistas, o Facebook divulgou na última quarta-feira (27/07) que seus lucros subiram 186% no segundo trimestre em relação há um ano. A empresa registrou no período um salto de 59% nas receitas em sua maioria pela publicidade on-line. A receita superou os US$ 6,2 bilhões (muito acima dos US$ 5,8 bilhões esperados pelos analistas). Sendo que, 84% deste faturamento foi através da publicidade para dispositivos móveis.

Quem comemorou foi o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg que, diante deste cenário, viu as ações da empresa subirem nas operações eletrônicas da bolsa de Nova York. “Nossa comunidade e os negócios tiveram outro bom trimestre”, afirmou Zuckerberg. Essa é a 16ª vez em 17 trimestres que as ações se valorizam desde que foram lançadas no mercado.

A maior rede social do mundo possui atualmente uma base global de usuários ativos mensais, uma medida chave para as redes sociais, que superou os 1,7 bilhão -15% a mais do que no mesmo período de 2015 e acima dos 1,65 bilhões do trimestre anterior.

Na acirrada disputada da verba publicitária das empresas, o Facebook é quem mais arrecada com a decisão de anunciantes de migrar da televisão para a internet e plataformas móveis.  E os números disponibilizados para o marketing digital ampliam dia a dia, pois neste cenário, é possível segmentar o público e ter um relacionamento muito mais próximo com o cliente e potencial consumidor.

A partir dos dados apresentados, você ainda tem dúvida da importância de ter uma página no Facebook? Nós não! E se pudermos dar uma sugestão, faça isso o mais rápido possível. Quanto mais você demorar para usar o Facebook de forma séria, mais oportunidades vai perder.

O Facebook em números:

1.13 Bilhão de pessoas acessam o Facebook TODOS OS DIAS (17% a mais que em 2015);

– 1.57 Bilhão de pessoas acessam o FB via celular todos os meses (20% a mais que em 2015);

– 1.03 Bilhão de pessoas acessam o FB via celular (22% a mais que em 2015);

– 1.71 Bilhão de pessoas acessam o FB todos os meses (15% a mais que em 2015);

– 6,24 Bilhões foi o que a empresa faturou com anúncios nesse primeiro semestre (aumento de 63%). 

Se precisar de uma ajuda para criar sua fanpage e fazer a gestão de sua presença nas redes sociais, conte com o apoio da VM Comunicação. Informações www.vmcomunicacao.com.br

Fontes: http://goo.gl/gRLQmU; http://goo.gl/MF8nx1; https://goo.gl/JSOUas

 

 

Share Button