CrowdChat discutiu indústria do varejo

CrowdChat discutiu indústria do varejo

26/01/2017 1 Por imprensa

Encontro de profissionais da tecnologia e do Varejo resulta em um e-book que destaca problemas, revela soluções e colabora na preparação dos empresários do setor para a nova Era. Baixe aqui o relatório completo e fique bem informado.

Em fevereiro, o departamento de IBM Retail organizou uma sessão CrowdChat – um fórum on-line para os participantes expressarem suas opiniões por meio de canais de mídia social – para discutir o estado da indústria de varejo e como os varejistas podem manter-se no topo neste mercado turbulento. O painel de especialistas da IBM, juntamente com as opiniões dos participantes, promoveu um diálogo saudável sobre como passar de problemas para soluções.

Como resultado, um relatório de 16 páginas com uma coleção de pensamentos e ideias decorrentes dessa conversa. Cada capítulo representa uma pergunta que foi feita pelo moderador durante a sessão e as melhores respostas para cada pergunta foram identificadas e, em seguida, comentadas por seus autores. Problemas destacados, soluções reveladas e a conclusão de que os varejistas não têm que se acovardar com as ameaças potenciais, mas devem estar preparados para quando elas chegarem.

Sim, varejistas tradicionais estão chegando a uma bifurcação no caminho – ou mudar para melhor ou sofrer uma mudança para pior. Simplesmente manter o status quo não é mais uma opção já que as manchetes ao longo dos últimos anos têm sido inundadas com histórias de organizações de varejo que se recusaram a inovar. Que se recusaram a seguir as novas tendências. Que foram forçadas a fechar suas portas.

O fato permanece: em uma era de intermináveis opções de compras, os varejistas devem conhecer os desejos e as necessidades dos consumidores e serem capazes de agir rápido. Eles devem ser relevantes e responsivos, monitorando permanentemente a tecnologia, as tendências e as ameaças de varejo.

Para se adaptar ao novo consumidor, os varejistas precisam se diferenciar, entregando experiências de compra perfeita em todos os pontos de contato, com condições de obter informações completas e precisas dos produtos e serviços oferecidos, permitindo que os clientes interajam com você da forma como preferirem e, o mais importante, personalizando o engajamento com base nas necessidades e desejos individuais.

Esta nova realidade mudou o foco dos 4 Ps do marketing para os 4 Cs: Consistência, Conteúdo, Conveniência e Contexto. Se você atua no setor varejista, confira abaixo alguns dados importantes que poderão fazer toda diferença para o sucesso do seu negócio.

Ainda há um grande caminho a percorrer. Quando avaliados no critério expectativas do cliente, o setor varejista alcança uma média global de 40%.

Onde você disponibiliza seus produtos para venda? Saiba que 52% dos varejistas disponibilizam seus produtos on-line em três ou mais canais.

Entrega de conteúdo envolvente é peça chave na hora da compra. Atualmente 55% dos varejistas não oferecem informações adicionais de produto em um dispositivo digital na loja.

74% dos varejistas não trabalham com métodos de pagamento modernos nos Pontos de Venda, mesmo com o conhecimento de que a conveniência é um fator chave de escolha para clientes com pouca disponibilidade de tempo.

17% dos varejistas oferecem personalização de nome em pelo menos um canal digital, mesmo assim é uma pontuação muito baixa se comparada a média global de 30%

Para baixar o relatório completo e saber como se tornar um profissional de varejo relevante, leia o eBook preparado pela IBM

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Fonte IBM

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