Clube do Mate: Mais de 150 mil apaixonados por chimarrão

Clube do Mate: Mais de 150 mil apaixonados por chimarrão

05/09/2016 13 Por imprensa

Viver experiências culturais diversas é um dos inúmeros benefícios de se trabalhar com divulgação. Quando amamos o que fazemos, tudo parece conspirar à favor e, no fim das contas, passa a não ser um trabalho, mas um prazer. Ganhamos a oportunidade de vivenciar momentos incríveis e experiências que jamais teríamos se não estivéssemos trabalhando.  Assim está sendo os últimos dois anos trabalhando ao lado de pessoas incríveis e colaborando para  o crescimento da maior comunidade virtual do chimarrão, o Clube do Mate Oficial.

mateouchimarrão

Foi durante a 39ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina que a comunidade alcançou a marca de 150.000 seguidores.

Por curiosidade ou por apreciar a bebida, o espaço do chimarrão foi um dos espaços mais visitados do evento. Além da tradicional distribuição de erva e chimarrão, foram oferecidas dicas de como preparar o mate, cuidados com a cuia, como guardar a erva e aquecer corretamente a água, bem como, amostras de produtos derivados da erva mate como cosméticos, cervejas e energéticos.

Foi neste reduto, coordenado pela Escola do Chimarrão e IBRAMATE, que o Clube do Mate Oficial, a maior comunidade online do setor, fomentou a Mateada da Integração e divulgou, em tempo real, o que estava acontecendo no espaço e também no evento. Eram viveiristas, produtores, ervateiros, pesquisadores, gestores do setor, autoridades, imprensa, apreciadores do mate e também pessoas que desejavam conhecer o famoso mate. Um verdadeiro “Chimarródromo” no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante nove dias.

Pedro José Schwengber, diretor-executivo do Instituto Escola do Chimarrão deu seu depoimento sobre a comunidade Clube do Mate Oficial.

Venha participar você também, amigo mateador, desta família e saiba quais serão os próximos eventos, encontros e muita informação sobre tudo que acontece no setor.

Pra embalar os que ainda não conhecem … Confira como se faz um chimarrão!

Clube do Mate Oficial

Somos todos parte de uma grande família!

Facebook – @ClubedomateOficial

ClubedoMateOficial.com.br

 

Share Button