Artigo de Opinião – Pessoas & Tecnologia no Turismo

Artigo de Opinião – Pessoas & Tecnologia no Turismo

14/02/2018 Off Por imprensa

Osmar José Vailatti

Diretor-presidente da ABIH-SC

Osmar José Vailatti em artigo para jornal Notícias do Dia falando de Encatho 2018

Dois assuntos que nunca saem de pauta em qualquer segmento: Pessoas e tecnologia. Este tema é ainda mais importante quando falamos do setor turístico que é altamente dependente da tecnologia e precisa se atualizar constantemente para atender seus hóspedes e visitantes nos destinos. No entanto, o turismo envolve pessoas interagindo com pessoas, e a tecnologia não proporciona o calor humano das experiências que serão levadas para casa. Mas como extrair ao máximo esta união beneficiando empresas e clientes?

Sempre atenta ao mercado e trabalhando em favor da hotelaria catarinense, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) discutirá, na 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel este assunto tão importante. Queremos mostrar que a tecnologia é fundamental e está presente em quase todos os aspectos que envolvem a experiência de um hóspede em um destino, começando pela compra através das Online Travel Agencies (OTA’s), passando pelo Check-in e Check-out facilitados, segurança e privacidade, experiência mais personalizada na solicitação de serviços, entre tanto outros itens que proporcionam conveniência, velocidade e precisão.

Durante os três dias, de 24 a 26 de julho, a capital reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e a ferramentas corretas para cada necessidade.

Devemos sempre lembrar que, na hotelaria, onde a arte do bem receber, é realizada por pessoas, os funcionários precisam ser treinados constantemente para o uso da tecnologia. Ela, por si só não garante resultados se as pessoas que a operam não estão devidamente capacitadas, inseridas e comprometidas com estes resultados.

Num curto espaço de tempo muita coisa mudou e muitas outras ainda mudarão, mas é preciso lembrar que tão importante quanto a tecnologia são as pessoas bem treinadas e capacitadas a extrair o máximo do potencial de cada recurso. Programe-se e participe deste grande evento!

 

 

 

Assessoria de Comunicação:

Vânia Monteiro

VM Comunicação

(48) 99678-3883

vania@vmcomunicacao.com.br

 

Share Button