A internet como um novo meio de se ouvir rádio

A internet como um novo meio de se ouvir rádio

20/08/2016 0 Por imprensa

Prestes a completar 100 anos, ele ainda encanta milhões de pessoas diariamente e parece que continuará vivo por muuuuiiiiittttoooo tempo!

Todos os segmentos precisam se reinventar e revitalizar, e as emissoras de rádio já estão bem ligadas neste sentido. Claro que como todo setor, algumas ainda estão bem lentinhas, mas já viram que não terão como fugir deste tsunami da conectividade 100%.

 

Revitalização do Rádio: benefícios para anunciantes, emissoras e ouvintes. 

Um estudo da empresa Arbitron mostra que 42 milhões de norte-americanos ouvem Rádio online, via internet, toda semana. Vejam que coisa boa: a internet é a continuação das transmissões de um veículo local, para uma comunidade virtual. E as emissoras que estão na frente e permanecem conectadas integralmente estão ganhando, cada vez mais, a preferência dos anunciantes.

Para David Rehr, presidente da Associação Norte-Americana de Radiodifusores – NAB, “o Rádio prepara-se para o futuro e para captar as múltiplas oportunidades da Era digital. De um lado, as emissoras têm de enfrentar, sem qualquer hesitação, os desafios tecnológicos. De outro, enfrentar o desafio da tomada de duras decisões para assegurar o equilíbrio econômico e um futuro mais seguro de suas empresas”.

Por reconhecer a importância deste meio de comunicação nas campanhas publicitárias e acompanhar de perto esta evolução que a ferramenta da Connectmix torna-se indispensável para os anunciantes deste canal e também para as emissoras.

04

04

Para o anunciante, a estatística exata – em tempo real ou gráficos temporais – da estabilidade da emissora na internet, de veiculação dos spots comerciais, de audiência ampliada, entre outros. Para o veículo de comunicação, um comprovante que poderá ser a grande diferença na hora de um cliente ter que optar em anunciar em uma empresa ou outra.

Já para as agências de publicidade, a ferramenta facilita diversas tarefas, entre elas, o envio de spot para emissora e em a supervisão da execução conforme o contratado. Outro grande benefício é a oportunidade de reduzir o tempo para receber os recursos das empresas, já que grande parte dos pagamentos acontecem apenas após a comprovação dos relatórios de veiculação.

 

04

04

Sediada em Florianópolis, Santa Catarina e atuando em todo território nacional, a Connectmix sente orgulho em ter uma carteira consolidada de grandes empresas com atuação em diversos segmentos como Casas Bahia, Ponto Frio, Via Varejo, Angeloni, Tim, Fiat, P&G, Sebrae, Sicoob, Vivo, Kappesberg, entre outros.

Já no segmento musical o portfólio é gigante, entre eles, Cláudia Leite, Jota Quest, Paula Fernandes, Zezé Di Camargo e Luciano e muitos outros.

Quer saber como sua empresa ou emissora de rádio e tv pode aproveitar melhor os benefícios da ferramenta? Acesse www.connectmix.com.br ou solicite uma demonstração gratuita e um atendimento personalizado através do e-mail comercial1-rs@connectmix.com.

Se você faz parte dos quase 90% da população que adora ouvir rádio, então continue muito feliz e de ouvido colado na sua programação favorita pois, mesmo com toda tecnologia, ele vai continuar fazendo parte da nossa vida e, assim como nós, se revitalizando sempre!

E sua empresa, está acompanhando o mercado? Como você quer ser visto: como líder ou seguidor? A VM Comunicação sente orgulho em fazer parte dos profissionais que estão envolvidos na divulgação desta grande companhia e pode ajudar sua empresa também a crescer. Entre em contato www.vmcomunicacao.com.br

 

Share Button